domingo, 21/04/2024
Deputados representam a ALEMS em posse do Conselho Superior da Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (24), deputados estaduais participaram da cerimônia de posse do presidente do Conselho Superior da Polícia Civil, delegado Roberto Gurgel Filho, e do coordenador-geral de Perícias, José de Anchieta Souza Silva. A 3ª vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputada Mara Caseiro, e o 1º secretário, deputado Paulo Corrêa, ambos do PSDB, representaram a Casa de Leis no evento.

Os delegados Marcos Takeshita e Fábio Peró Corrêa Paes também tomaram posse como membros do Conselho Superior da Polícia Civil. Em discurso, Paulo Corrêa falou sobre o trabalho desempenhado pelo governo Reinaldo Azambuja (PSDB) na área da Segurança Pública. “Todas as pautas importantes da Polícia Civil foram atendidas, pois o governo atendeu o maior anseio da população. O governo Eduardo Riedel [PSDB] irá seguir a mesma linha e não faltará apoio da Assembleia Legislativa. Vamos continuar as ações para equipar e modernizar a nossa polícia”, disse Corrêa.

O Conselho Superior tem por finalidade o planejamento, coordenação, fiscalização e supervisão da atuação da Polícia Civil. Já a Coordenadoria-Geral tem como atribuições a direção, coordenação, supervisão e planejamento dos procedimentos periciais oficiais para a comprovação da materialidade da infração penal e de sua autoria e o fomento à pesquisa na área pericial.

Com informações da assessoria parlamentar.