quinta-feira, 25/04/2024
Deputado recebe documentação sobre situação financeira de 16 hospitais filantrópicos

O deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) recebeu, na tarde desta segunda-feira (3), documentação sobre a situação financeira de hospitais filantrópicos de Campo Grande e outras cidades de Mato Grosso do Sul.

Das 20 instituições de saúde que participaram do primeiro encontro da Frente em Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, criada pelo deputado, 16 entregaram documentos.

Os números serão analisados pela Frente e, posteriormente, encaminhados para o governador Eduardo Riedel (PSDB) e para o secretário de Saúde, Maurício Simões Corrêa.

A ideia da Frente Parlamentar é apurar e aprimorar a condição dos contratos entre as instituições que prestam serviço pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e o Poder Público.

Em 13 de março, o deputado Pedrossian Neto promoveu a primeira reunião sobre esse assunto e reuniu diretores de diversas entidades do Estado.

Na ocasião, foi apontada a necessidade de um marco regulatório e também foi definido que um levantamento financeiro seria feito pelas diretorias. Para Pedrossian Neto, uma boa gestão só é possível se os hospitais tiverem saúde financeira.

“Nós precisamos criar uma forma de relacionamento que, de um lado, assegure o poder de compra desses contratos, para que os hospitais não tenham dificuldade e, de outro, que nós possamos exigir deles um compromisso absoluto de transparência, de governança, de compliance, para que todos os recursos públicos ali depositados possam ser bem empregados”.