terça-feira, 28/05/2024
Deputado João Mattogrosso reivindica melhorias para infraestrutura e trânsito da Capital

Conectado com a população, o mandato do deputado João Mattogrosso (PSDB) segue em busca de avanços para promover mais qualidade de vida aos munícipes da Capital. Nesta semana, em que completou o primeiro mês de mandato, o parlamentar destacou solicitações para melhorias nas áreas de infraestrutura e trânsito.

“Estamos em constante fiscalização e com mandato aberto para recepcionar as reivindicações da população. Nossa equipe está preparada para melhor atender e buscar fazer a ponte das demandas junto aos órgãos competentes por cada reivindicação”, destaca João Mattogrosso.

Nas áreas da infraestrutura, o deputado direcionou à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos da Capital, a Sisep, pedidos para tapa-buraco nas ruas Imaculada Coração de Maria (Carandá Bosque), Tupiniquins (Jardim Bonança) e Rua Expedicionário Alcindo Jardim Chagas (Jardim Aero Rancho). Uma troca de lâmpada na Rua Mirandela, no bairro Parque dos Novos Estados, também foi solicitada.

Além disso, também foi reivindicada a limpeza de uma área pública localizada entre as ruas Guaporé, Manoel da Costa Lima e Rua Dr. Herberto Calado Rebelo, no bairro Vila Ipiranga, e limpeza e retirada de entulhos em uma área pública no Centro Comunitário Jardim Bonança.

Solicitação de moradores da Coophasul foi encaminhada para análise da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), para realização de um estudo para poda de árvores situadas na praça do bairro, entre as Ruas Atílio Banducci, Clóvis Matto Grosso, Cotegipe e Moussa Hanna Tanous.

Já para o trânsito, as demandas foram direcionadas para Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), pleiteando a implantação de um redutor de velocidade em frente ao Colégio Bionatus II, localizado na Rua Manoel Inácio de Souza, e implantação de um quebra-molas na Rua Três Marias, no bairro Vila Nossa Senhora das Graças.

 

Teletrabalho – Pauta defendida desde a vereança na Capital, o deputado estadual João Mattogrosso (PSDB) apresentou indicação ao Governo do Estado para regulamentação do regime da jornada de Teletrabalho no âmbito da Administração Direta e Autárquica de Mato Grosso do Sul. O pedido de estudo de viabilidade seguiu para análise da Secretaria de Estado de Administração.

O expediente encaminhado pelo deputado visa promover um estudo de viabilidade, para avaliar a jornada de trabalho onde o servidor ou o empregado público trabalhará parte do tempo ou em período integral fora do ambiente onde estiver lotado. A prática já é realidade no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que anunciou a regulamentação do teletrabalho através do Provimento n. 399 de 28.11.17, depois de avaliação realizada junto aos servidores, onde se constatou o aumento significativo da produtividade.

CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho do deputado estadual João Mattogrosso pelas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok – @jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.