terça-feira, 28/05/2024
Deputado João Mattogrosso reafirma compromisso com as Políticas Públicas para Mulheres

Data emblemática, marcada por homenagens e reconhecimento às mulheres, o dia 8 de março também é marcado por reforçar a atuação pelo direito das mulheres. O deputado João Mattogrosso (PSDB) relembra sua trajetória e reafirma o compromisso de seu mandato para avançar na garantia de direitos para as mulheres sul-mato-grossenses.

“Mais do que flores e homenagens, precisamos lembrar que essa é uma data para garantia de direitos das mulheres, que representa a maioria da nossa população. Cabe a todos nós a união para enfrentar a violência, abusos e violações que tristemente acompanhamos em nosso cotidiano”, destaca o deputado João Mattogrosso.

Apesar dos avanços nas políticas públicas para mulheres em Mato Grosso do Sul, o parlamentar reforça que o estado de vigilância deve ser contínuo, tendo em vista os indíces preocupantes de feminicídio e outros atentados contra a segurança da população feminina. “Acompanhamos um cenário extremamente preocupante, neste ano já foram cinco vidas brutalmente assassinadas e nós não podemos perder o sentimento de indignação. A luta e união do Poder Público e toda sociedade civil deve persistir para transformar esse quadro lamentárvel”, ressalta.

Com uma trajetória de apoio à causa das mulheres, João Mattogrosso registrou em sua campanha uma carta-compromisso, na qual se compromete em colocar o mandato à disposição para amplo debate sobre o tema e conquistar mais avanços.

 

HOMENAGEM NA ALEMS – A quarta-feira (8) foi marcada pela entrega do troféu “Celina Jallad” na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, honraria que reconhece as mulheres que se destacam e contribuem com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Homenageada pelo deputado João Mattogrosso, a Procuradora-Geral do Estado, Dra. Ana Carolina Ali Garcia, reforça que a condecoração é gratificante e simboliza a valorização da mulher.

“Estendo essa homenagem a todas as procuradoras e servidoras da PGE, porque nós, no dia a dia, ajudamos na construção de políticas públicas. Trabalhamos pela valorização da mulher, nos espaços e oportunidades, não só em números, sermos mais, mas por mais igualdade e acesso. Que a gente possa contribuir, ser feliz e que a mulher possa estar em todos os espaços que quiser e tiver aptidão para aquela função e puder contribuir com a sociedade”, agradeceu a homenageada.

Atual Procuradora-Geral do Estado de MS, Dra. Ana Carolina Ali foi a primeira Mulher e Procuradora do Estado a ser designada para o exercício da função de Consultora Legislativa do Governo do Estado (2018-2022) e foi Procuradora-Chefe na SED MS (2015-2016). É Especialista em Direito Tributário, pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e Especialista em Parcerias Público-Privadas e Concessões, pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

 

 

LEIS DO JOÃO PELA PAUTA DA MULHER – Ex-vereador por Campo Grande (2017-2023), João Mattogrosso possui três leis de sua autoria/coautoria que visam garantir mais direitos para mulheres, sendo elas:

• Lei n° 5.963/18 – Prioridade de vagas na Rede Municipal de Ensino para vítimas de violência

• Lei n° 6.402/20 – Valorização da Mulher e combate ao machismo na escola

• Lei n° 6.489/20 – Mais segurança para mulheres em bares e restaurantes