quinta-feira, 25/04/2024
Deputado João Mattogrosso enfatiza compromisso com a inclusão e o terceiro setor

Comprometido com a inclusão, o deputado João Mattogrosso (PSDB) reforçou em entrevista nesta terça-feira (21), Dia Internacional da Síndrome de Down, a importância do olhar atento à pauta inclusiva e para apoiar e subsidiar o trabalho do terceiro setor. O parlamentar também ressaltou ações que tem realizado em sua gestão no legislativo estadual.

“Desde 2017 desenvolvemos uma parceria com a Associação Juliano Varela com um programa de estágio em nosso gabinete, onde compartilhamos o dia a dia com o Leandro. Ele tem síndrome de down e é um grande exemplo para todos nós, sempre muito dedicado, carinhoso e comprometido. Nos motiva a trabalhar para ampliar a inclusão e fazer uma sociedade melhor e com oportunidades para todos”, ressaltou João Mattogrosso.

O deputado também salientou que é fundamental a atenção do Poder Público para o terceiro setor, que são os grandes responsáveis pelo atendimento de diversos grupos da sociedade que incluem pessoas com deficiência, em situação de vulnerabilidade e com outras demandas que carecem de atenção e cuidado.

“Nós sabemos o quão importante é o trabalho realizado pelas instituições e ONGs nesse campo assistencial, muitas vezes abraçando uma demanda que é dever do Estado e sem dispor do devido recurso para realizar os atendimentos, precisando esmolar por emendas parlamentares. Eu me coloco como um apoiador desse trabalho e à disposição para avançar na formatação de políticas públicas efetivas, que contribuam para que esse trabalho cresça e atenda cada vez mais aqueles que necessitam”, enfatizou.

Dia Internacional da Síndrome de Down – O Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, é uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas. É oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012. A data escolhida representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome.

Estagiário do político João Mattogrosso (PSDB) desde 2017, o jovem Leandro Santi Junior tem 27 anos e é a personificação da alegria e entusiasmo do gabinete do parlamentar.

CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho do deputado estadual João Mattogrosso pelas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok – @jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.