sexta-feira, 24/05/2024
Deputado Gerson Claro homenageia delegada e empreendedora com Troféu Celina Jallad

Durante a sessão solene de comemoração do Dia Internacional da Mulher, realizada nesta quarta-feira, 8 de março, o deputado Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa,  entregou o Troféu Celina Jallad a  delegada Maria de Lourdes Souza Cano e a administradora de empresas e empreendedora  Cláudia Pereira Costa. Gerson abriu a sessão, fez um breve  pronunciamento e   entregou à condução dos trabalhos as deputadas Mara Caseiro e Lia Nogueira.  

Cláudia Pereira da Costa, 58 anos é  professora, administradora, pós-graduada em Gestão de Pessoas, Liderança, Performance e Coaching, além de ter fundado em 2020 a Rede Árvore da Vida – Empreendedorismo Feminino, Consultora e Palestrante . Trabalha desde os 13 anos, tendo sido emancipada aos 16 com primeiro registro trabalhista no Cartório Eleitoral da 8ª Zona de Campo Grande.

Atuou como servidora pública e na iniciativa privada. Atualmente exerce a função de secretária Executiva onde iniciou suas atividades em 2007, no escritório no Escritório BCD Advogados Associados. Seu lema profissional é: “O melhor resultado do trabalho é fazer a diferença sendo útil.

A outra homenageada pelo deputado Gerson Claro foi a delegada  Maria de Lourdes Souza, que atualmente atua como assessora de inteligência do Tribunal de Justiça. Profissional da segurança pública desde 1985, quando ingressou por concurso público na Polícia Civil como investigadora. É delegada desde 2000 e nestes 23 anos exerceu várias funções. Atual  como delegada titular da Defurv;  Denar ;  Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude ; Delegacia Especializada de  Defraudações,  Falsificações e Crimes Fazendários;Denar , além de  Corregedora chefe do Detran e  diretora da  Academia da Polícia Civil.