sábado, 15/06/2024
Deputada Lia Nogueira quer Núcleos de Perícias Médicas no interior do Estado

Em indicação encaminhada para o Governador Eduardo Riedel, a Deputada Lia Nogueira (PSDB) solicitou a implantação de unidades de perícias médicas em Dourados e nas principais cidades do Mato Grosso do Sul. A parlamentar defende que deve haver a regionalização do serviço para beneficiar a população que hoje precisa se deslocar para Campo Grande em busca de atendimento. 

Para Lia Nogueira, é fundamental que a administração pública invista em estrutura não apenas na Capital, de modo a regionalizar a atuação das perícias médicas no Estado, o que possibilita tornar mais eficiente o serviço prestado à população. 

Ela lembrou que, atualmente, a população do interior do Estado precisa se deslocar até Campo Grande para a realização de perícias médicas e que a criação de uma unidade de perícia médica em Dourados e em municípios como Naviraí, Corumbá, Três Lagoas e Costa Rica, por exemplo, seria imprescindível para a melhoria da qualidade dos serviços disponibilizados à população.

“Uma unidade em Dourados, iria atender a mais de 30 municípios, o que garantiria benefícios diretos a cerca de 800 mil sul-mato-grossenses. Não há razão para que toda essa população se desloque até a capital para utilizar os serviços de perícia médica”, destacou a parlamentar.