quarta-feira, 24/04/2024
Deputada Lia Nogueira pede a conclusão da passarela na MS-156

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), solicitou ao Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, a retomada da obra de construção de passarela de pedestres na MS-156, no trecho entre a BR-163 e o Núcleo Industrial, em Dourados.

Conforme Lia Nogueira, com o crescimento da região, houve um aumento no fluxo de veículos, principalmente de grande porte, na rodovia estadual, no trecho entre os bairros Residencial Dioclécio Artuzi, Jardim Guaicurus e região, o que dificulta a travessia dos pedestres.

“É uma área próxima a muitas casas, então os moradores estão constantemente atravessando a pista, correndo risco de vida. É fundamental a conclusão dessa passarela para garantirmos o ir e vir das pessoas com segurança. Há vários registros de acidentes, principalmente no horário de pico”, afirmou a deputada.

O projeto de construção da passarela prevê a colocação de grades e terá cerca de 50 metros de extensão. O contrato para início das obras foi assinado em setembro de 2020, mas a execução da obra foi paralisada.

Iluminação e sinalização

A parlamentar solicitou também que seja implantada a Iluminação e sinalização na MS-156, no trecho de 700 metros, em frente à nova sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) até a rotatória de entrada do Residencial Greenville.

“Quem passa por ali fica na escuridão e ainda está sem sinalização, dificultando a visibilidade e o tráfego de veículos. É mais um ponto que precisa de atenção por oferecer risco à população”,

O trecho é utilizado diariamente por moradores dos bairros Jardim Guaicurus, Vival dos Ipês, Dioclécio Artuzi, Harrison de Figueiredo e Greenville.