terça-feira, 27/02/2024

Deputada Lia denuncia descaso com crianças atípicas de Dourados

Deputada Lia denuncia descaso com crianças atípicas de Dourados

A Deputada Lia Nogueira (PSDB) denunciou no final de semana o descaso da Prefeitura de Dourados com crianças atípicas que não têm assistência médica e psicológica na rede pública de Saúde do município. Conforme a parlamentar não há neuro pediatra e psiquiatra infantil para atender as crianças e isso tem causado transtorno para as famílias e prejuízos irreversíveis no tratamento destes pacientes.

Lia Nogueira recebeu um abaixo assinado pedindo a ajuda dela a disse que esta semana vai levar o caso para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul cobrando explicações do prefeito Alan Guedes e denunciar o caso ao Ministério Público Estadual (MPE) e a Defensoria Pública em Dourados.

Durante o encontro com as mães, Lia Nogueira se colocou à disposição deles e falou que tendo um filho atípico, já sentiu na pele as dificuldades enfrentadas por elas na busca de uma melhor qualidade de vida e dignidade para seus filhos. “Sei da necessidade que estas pessoas têm em relação a um atendimento especializado e vou tomar as providências necessárias para que a Secretaria de Saúde do município volte a ofertar especialistas para cuidar destas crianças como elas merecem ser cuidadas”, disse a deputada.

A deputada lembrou ainda que, o atendimento especializado na Rede Pública de Saúde, é garantido por lei por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) e cabe aos municípios cumprirem a legislação.