terça-feira, 28/05/2024
Convocação de Gleice Barbosa é publicada no Diário Oficial da ALEMS

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), publicou no Diário Oficial da Casa de Leis desta quarta-feira (22) a convocação de Gleice Jane Barbosa para assumir a vaga aberta no Legislativo, em decorrência do falecimento do deputado Amarildo Cruz. Gleice Barbosa tem até 30 dias para tomar posse. Amarildo Cruz faleceu no início da tarde da última sexta-feira, dia 17.

Na publicação, o presidente afirma que “convoca a Excelentíssima Senhora Gleice Jane Barbosa, primeira suplente da Federação Brasil da Esperança (Fé Brasil), a qual é constituída pelo PT/ PCdoB/PV, para comparecer a este Legislativo a fim de assumir a vaga aberta”. A convocação está publicada na página 17 do Diário Oficial.

De acordo com o Regimento Interno da ALEMS (Resolução 65/2008), o prazo para que a suplente assuma o mandato é de 30 dias contados a partir da convocação no Diário Oficial.

Gleice Barbosa é professora, nasceu em São Bernardo do Campo (SP), cresceu em Dourados e atua na política desde o movimento estudantil. Filiada ao PT desde 2004, foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Dourados. Nas eleições do ano passado, obteve 9.767 votos, o que lhe garantiu a primeira-suplência. 

Falecimento

O deputado Amarildo Cruz foi internado na noite do dia 14 no Proncor, em Campo Grande e faleceu no dia 17, após três paradas cardíacas. Amarildo estava em seu quinto mandato na ALEMS.Teve como importantes bandeiras o enfrentamento ao racismo, a defesa do meio ambiente e da democracia e a luta pelos direitos humanos.