quinta-feira, 13/06/2024
Chegada de torre marca mais uma etapa para sinais abertos da TV e Rádio ALEMS

A torre que possibilitará as transmissões de modo aberto da TV e Rádio Assembleia chegou na sede do Legislativo Estadual. É mais uma etapa que concretiza a chegada da TV Aberta na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O secretário de Comunicação Institucional, Luciano Rodrigues de Lima, acompanhou o momento em que os equipamentos eram descarregados na sede do Legislativo. “Um momento importante para a TV e Rádio Assembleia. Acabou de chegar aqui a torre de 70m, ela é o marco a primeira etapa que abrigará todos os equipamentos para logo, logo estará em funcionamento para a capital e 30 cidades do interior, ela também vai absorver rádio e TV”, explicou.

O arquiteto da Assembleia Legislativa, Neder Schabib Péres, detalhou sobre a instalação dos equipamentos. “Essa torre tem 70m de altura, somada a 12m de tubulão, a antena será instalada no tubulão dessa torre, e esperamos posicionar essa antena então há uns 82m de altura. Recebemos os materiais para levantar a torre metálica em si, e após isso finalização da construção do site”, relatou.  

Secretários de Infraestrutura e Comunicação, e arquiteto no lugar de instalação

O engenheiro Alex Meira da Costa também participa do processo de instalação da torre e equipamentos, falou sobre os próximos passos para que os trabalhos sejam feitos. “Estamos definindo apor meio de licitação as empresas que irão instalar o abrigo dos equipamentos de transmissão, que ficará localizado embaixo da torre, e toda a instalação elétrica, ar condicionado, instalação dos transmissores para efetivar o processo e transmissão do sinal da TV aberta. O sinal da TV Assembleia e TV Senado será transmitido, a FM instalada e posteriormente haverá um applink via satélite para retransmissão desse sinal para o interior do Estado”, descreveu o engenheiro.