quarta-feira, 21/02/2024

<b>Emendas</b>: Entidades, gestores e legisladores enaltecem atuação parlamentar

<b>Emendas</b>: Entidades, gestores e legisladores enaltecem atuação parlamentar

Mais recursos para atender as demandas dos municípios e entidades. Em 2023, o valor a das emendas particulares chega ao montante de R$ 48 milhões. na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), com a participação de todos os atores envolvidos. É a atuação parlamentar por meio das emendas destinadas aos municípios e entidades chegando a quem mais precisa.

Ottão Pereira enalteceu a atuação parlamentar em prol de quem precisa

Ottão Pereira de Almeida, presidente da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), elogiou os parlamentares e o Governo. “Também agradeço em nome das organizações da Sociedade Civil, representada e distribuída pelos 62 municípios, que tem desenvolvido relevantes serviços para a sociedade, beneficiando crianças, adolescentes, adultos e idosos, com deficiência e famílias. Registro o agradecimento aos deputados e que exercem com zelo a nobre missão parlamentar de representar a comunidade sul-mato-grossense. Momentos como esse demonstram o engajamento dos deputados estaduais à frente das demandas”, ressaltou.


“Emendas dão fôlego às gestões municipais”, afimou Thales Tomazzeli

Thales Henrique Tomazzeli (DEM), prefeito de Itaquiraí e tesoureiro-geral da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), destaca que as emendas dão fôlego às gestões municipais. “Temos mais de 50% dos municípios trabalhando no vermelho. Acredito que as emendas trazem um oxigênio para trabalharmos cada vez mais. Agradeço o esforço dos deputados, um resultado brilhante obtido, com o aumento dos recursos para as emendas”, frisou.

Valdir Luis Sartor (DEM), prefeito municipal de Deodápolis, destacou a importância das emendas parlamentares. “Representam muito, pois os recursos sempre faltam no município, a gente precisa ajudar uma Apae, colocar um parquinho, melhor o custeio na saúde, então as emendas particulares são muito importantes e contemplam parlamentares e vereadores, que se comprometem junto aos deputados estaduais para destinar esses recursos, principalmente nas áreas de Educação e de Saúde”, informou.


Atores envolvidos prestigiaram a assinatura signficativa a cada um

O vereador Vanderson Cardoso (PSDB), do município de Chapadão do Sul, se alegra em participar da solenidade. “Às vezes, ouço o pessoal reclamando que o valor das emendas é pequeno. Não acho isso, é muito importante para Chapadão do Sul e para os demais municípios, esse ‘pouco’ que chega vai ajudar e muito na Saúde, que requer muito investimento. Parabenizo aos parlamentares e ao governador do Estado que envia agora um aporte de R$ 48milhoes, que será distribuído nos 79 municípios, e estamos muito felizes enquanto representantes do povo, com orgulho de trabalhar em conjunto com os parlamentares”, relatou.

Adriana Calegari, assistente social da Apae de Rio Verde, exalta o recurso que traz um auxílio necessário. “É uma imensa ajuda, gratidão enorme ter um deputado que olha pelo município e o acompanha. Ressalto aqui também a importância do governo do Estado nessa parceria também, estar liberando o quanto antes os recursos, para uma entidade do interior é uma ajuda significativa. A proposta inicial era menor e com o aumento de recurso fará com que a entidade possa melhorar seu atendimento de forma significativa para nossos usuários”, afirmou.


É a Assembleia Legislativa em prol do cidadão sul-mato-grossense

A freira Mirtha Garcia, do Instituto de Longa Permanência para Idosos São José, localizado no município de Bonito.  “Vamos receber ares condicionados para o quarto dos idosos. O calor está sempre intenso e a gente precisa dar uma condição mais digna aos idosos. É a primeira vez que estamos recebemos e estamos muito contentes porque estamos recebendo estes recursos, chegou em uma boa hora pois precisamos muito de melhorias para o nosso asilo”, disse.