sábado, 2/03/2024

<b>Agenda</b>: Semana na ALEMS é marcada por audiências, sessões e reuniões

<b>Agenda</b>: Semana na ALEMS é marcada por audiências, sessões e reuniões

O destaque na próxima semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) é a realização de audiências, sessões plenárias e as reuniões ordinária e extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). São três audiências previstas na agenda da Casa de Leis entre os dias 10 e 14 de julho. 

Segunda-feira

No dia 10 de julho, o debate previsto é sobre os trabalhadores de Mato Grosso do Sul. Com o tema “Piso Salarial, fortalecendo a enfermagem, aprimorando a assistência e as condições de trabalho”, a audiência acontece às 13h30, no Plenário Deputado Júlio Maia, por proposição da deputada Gleice Jane (PT). O debate contará com a participação de representante de sindicatos e entidades ligadas à categoria.

Terça-feira

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reúne na terça-feira (11), a partir das 14h. A convocação do grupo de trabalho de forma extraordináira acontece por proposição da presidente, deputada Mara Caseiro (PSDB), e será realizada no Plenário Deputado Júlio Maia. 

Ainda na terça-feira, no período vespertino, está prevista a realização da a audiência pública “Prevenção e Controle do Milho Guaxo nas propriedades rurais de Mato Grosso do Sul”. O debate proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB) inicia a partir das 14h, no plenário Júlio Maia. A apresentação do Programa de Enfrentamento do Complexo de Viroses e Enfezamentos do Milho em Mato Grosso do Sul é um dos itens que integra a programação. 

Quarta-feira

Na próxima quarta-feira (12), a partir das 8h os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) reúnem-se no Plenarinho Deputado Nelito Câmara para avaliar a juridicidade, constitucionalidade e legalidade das matérias enviadas ou originadas no Legislativo Estadual. Presidido pela deputada Mara Caseiro (PSDB), também integram a comissão os deputados Junior Mochi (MDB), Antonio Vaz (Republicanos), Pedrossian Neto (PSD) e João César Mattogrosso (PSDB).

No período vespertino, está prevista a Audiência Pública para Prestação de Contas dos Poderes do Estado de Mato Grosso do Sul, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. O evento começa a partir das 14h, por proposição do deputado Neno Razuk (PL), presidente da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária.

Sessões plenárias

As sessões ordinárias da ALEMS acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia. Durante as sessões, são debatidos os temas de interesse da sociedade e votados os projetos que norteiam a legislação estadual em favor do cidadão.

Serviço

A Assembleia Legislativa está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande. Acompanhe o trabalho do Parlamento Estadual pelos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMSRádio ALEMSPortal da ALEMSYoutube e Facebook