terça-feira, 28/05/2024
<b>Abril Azul</b>: Deputados destacam trabalho da ALEMS pela inclusão de autistas

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (4), o deputado estadual Neno Razuk (PL) ressaltou o trabalho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) pelas pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “O dia 2 de abril foi o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Ressalto aqui que esta Casa de Leis tem trabalhado muito; o deputado Antonio Vaz tem apresentado projetos direcionados aos autistas. Somos uma Casa Legislativa que defende muito as pessoas que precisam dessa inclusão, do trabalho do Poder Público para que tenham sua vida melhor”, relatou.

Em seguida, o deputado Neno Razuk parabenizou o presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro (PP) pela ação realizada na Casa de Leis para aumentar a visibilidade das pessoas com autismo. “Sei que o senhor está organizando uma primeira audiência pública aqui relacionada ao autismo, estou aqui também para parabenizar-lhe, e às associações que já estão trabalhando para o debate acontecer. Hoje será votado um projeto meu que tira das escolas o sinal sonoro, extremamente prejudicial aos autistas, devido ao barulho alto. O objetivo é mudar por música ou outro sinal menos agressivo”, completou.

“Temos trabalho e dedicação. Sei que o presidente da Assembleia Legislativa tem boa intenção com essa primeira audiência pública, e precisamos de muito trabalho pelos autistas do nosso Estado. Também é necessário que façamos políticas de inclusão. Há projetos e ideias, como a criação da primeira Casa do Autista, que busca fazer o tratamento adequado, com psicopedagogo, fonoaudiólogo, todo o tratamento necessário ao autista. Há o olhar muito carinhoso do governador Eduardo Riedel [PSDB], e sei que vamos progredir neste mandato”, concluiu Neno Razuk.  

Gerson Claro destacou o trabalho realizado para audiência sobre autismo

Gerson Claro, presidente da ALEMS, declarou que o mês de abril será um mês de muito trabalho. “Gostaria de parabenizá-lo, deputado, pelo comprometimento que vossa excelência tem com essa causa, e dizer que essa casa de fato foi consultada, e nós já estamos até a encaminhar com mais deputados uma audiência pública para trabalhar essa conscientização. Houve a corrida no domingo com a participação do governador Eduardo Riedel, houve a visita no Bioparque do Pantanal, então essa Casa, assim como foi no mês de março, um mês movimentado de muito trabalho, de audiências públicas relevantes para o Mato Grosso do Sul, o mês de abril começa, e a gente intensifica o nosso trabalho. Parabéns! Conte com nosso empenho”, reiterou.