Campo Grande-MS
terça-feira, 23/07/2024

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) levantou a sessão plenária desta quinta-feira (23) em memória de Therezinha Mandetta Trad, que faleceu aos 86 anos, na Capital. Professora aposentada e viúva de Nelson Trad, ex-deputado federal, ela deixa cinco filhos: Fátima, Maria Thereza, Marquinhos (ex-prefeito de Campo Grande), Fábio (ex-deputado federal) e Nelsinho (senador da República). Também é avó do vereador Otávio Trad.

Em nome da Casa de Leis, o presidente Gerson Claro (PP), apresentou uma moção de pesar e lamentou o ocorrido. “A Assembleia Legislativa lamenta com profundo pesar o falecimento da professora Therezinha Mandetta Trad, manifestando o nosso pêsame em nome do Poder Legislativo Estadual e prestando toda nossa solidariedade aos familiares. Matriarca da família Trad, Terezinha fez da sua vida um livro inspirador. Teve cinco filhos, 19 netos e um bisneto. Seu legado e realizações em prol da educação sul-mato-grossense é a razão do reconhecimento desta Casa de Leis, que representa o povo. Que a luz e o amor divino pairem sobre quem sofre essa imensurável perda e os console e dê serenidade para atravessar esse momento”, desejou o presidente.


Foto: Arquivo pessoal Fábio Trad

O levantamento da sessão foi acatado pela Mesa Diretora e plenário após pedido do líder do Governo, deputado Londres Machado (PP), com base no Artigo 116 do Regimento Interno. “Com pesar que quero comunicar o falecimento da Therezinha nesta noite. Tendo em vista que o senador Nelson Trad e Marquinhos Trad foram deputados nesta Casa de Leis, requeiro, ouvindo o plenário, que a sessão seja levantada”, disse Londres. De acordo com divulgação de Nelsinho Trad, o velório iniciou às 8h30 e o sepultamento será às 16h, no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.

  • Campo Grande, 150 anos de História