domingo, 21/04/2024
A despeito das crises, Mato Grosso do Sul avança, diz vice-líder do governo

“Estamos liderando. Estamos mostrando que a despeito das crises nacionais, a despeito dos problemas internacionais, quando a sociedade encontra consenso em tornos de certas políticas públicas, nós conseguimos avançar”. A afirmação é do deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) durante discurso no TCE (Tribunal de Contas do Estado), no Seminário de Vereadores e Funcionários.

Para o vice-líder, o Mato Grosso do Sul tem conseguido progredir. Ele citou que o modelo de desenvolvimento adotado no Estado é voltado para o crescimento, não só do agronegócio e agricultura familiar, mas também da industrialização. Além disso, cita, é um governo inclusivo, que sabe que precisa crescer, mas também distribuir renda.

“Aquele Estado que precisa cuidar das pessoas com deficiência e olhar para aqueles que estão fora do mercado de trabalho, como os idosos, e que precisa regionalizar a saúde. O governador está absolutamente ciente disso. É um compromisso público, de campanha”.

Pedrossian Neto reforçou que Mato Grosso do Sul precisa se desenvolver ainda mais, não a qualquer custo, mas com olhar de sustentabilidade. “Nós temos os maiores biomas, patrimônios da humanidade, que é o Pantanal e o Cerrado”.

Ainda conforme o deputado, a receita para o desenvolvimento inclui o olhar do Estado para a agenda digital. “O governador elegeu esse tema como um dos principais. Eu tenho muito orgulho de participar desse momento da vida política do Mato Grosso do Sul”.