segunda-feira, 22/04/2024

Campo Grande terá no próximo dia 9 de março, a partir das 18h, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a disputa do Troféu Maria Aparecida Pedrossian de futebol feminino. Os jogos acontecerão no Rádio Clube Campo e as inscrições são gratuitas.

A estimativa dos organizadores é que 16 equipes participem da competição. Essa será a terceira edição da competição. As outras aconteceram em 2020 e 2021 também na Capital na Praça Esportiva Belmar Fidalgo e no Rádio Clube, respectivamente.

O professor de Educação Física Bruno Nóbrega, organizador do evento, cita que o principal objetivo é o de incentivar o futebol feminino em Mato Grosso do Sul. “Além disso, queremos homenagear as mulheres na data próxima ao Dia Internacional e fomentar o esporte”.

Os times interessados em disputar a competição deve ser formado por no mínimo dez mulheres. As inscrições serão exclusivamente pelo número de WhatsApp do professor Nóbrega, (67) 99146-0990.

As regras do jogo serão as mesmas de competições oficiais regulamentadas pela IFAB (sigla em inglês de Conselho da Associação Internacional de Futebol). A diferença no regulamento será nas punições por cartões amarelos, que não vão acumular de uma partida para outra. O formato da competição será jogo único eliminatório. A final deve acontecer no dia 11 de março.

TEXTO CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS