quinta-feira, 25/04/2024

Um sistema de transporte de maglev (levitação magnética) elétrica e supercondutora de alta temperatura, desenvolvido independentemente pela China, concluiu sua primeira corrida de levitação, de acordo com seu desenvolvedor, CRRC Changchun Railway Vehicles, na Província de Jilin, nordeste da China.

   Composto pelos subsistemas de veículo, trilho, fonte de eletricidade de tração e comunicação de operação, o sistema é adequado para cenários de aplicação de alta velocidade, ultra-alta velocidade e tubos de baixo vácuo.

   Ele pode operar a uma velocidade de 600 km/h ou acima.

   No futuro, espera-se que o sistema seja um candidato importante para o transporte rápido entre grandes cidades e regiões economicamente desenvolvidas.

   Desde o início da década de 1990, a CRRC Changchun Railway Vehicles está comprometida com a pesquisa, desenvolvimento e fabricação de trens maglev.

   Nos últimos anos, criou uma linha de teste para tráfego maglev supercondutora de alta temperatura de 200 metros e desenvolveu independentemente ímãs supercondutores automotivos de alta temperatura que podem operar completamente sem energia, bem como protótipos de veículo de maglev elétrica e uma trilha não magnética de alta resistência.