segunda-feira, 4/03/2024

Titular da Fundesporte é eleito vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Esporte

Titular da Fundesporte é eleito vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Esporte

O diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Herculano Borges, foi eleito vice-presidente regional do Fórum Nacional dos Secretários de Estado do Esporte, durante 12ª Reunião Anual do Fórum, realizada na quinta-feira (28), em São Paulo (SP). O evento integrou a programação oficial da COB Expo, feira esportiva promovida pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil).

Reunindo 25 gestores de esportes das unidades federativas, o encontro na capital paulista debateu e sugeriu políticas públicas em prol do desenvolvimento uniforme do setor, junto às entidades esportivas do Sistema Nacional do Esporte.

Também foram discutidas políticas públicas para o esporte no país, a Lei Geral do Esporte, a organização dos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros), além da formação das comissões para a realização dos jogos educacionais nacionais e a eleição da nova mesa diretora do Fórum Nacional.

“Mais um encontro muito produtivo com a missão principal fortalecer o esporte brasileiro com representatividade e buscar o aumento de investimentos por parte do governo federal. Definimos também alguns pontos para a realização dos JEBs, priorizando a participação de todos os estados”, destaca Herculano Borges, que representará especialmente a região Centro-Oeste na mesa diretora do colegiado.

Esta foi a 12ª reunião do Fórum Nacional, em São Paulo (SP)

Secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Julio Cesar Ribeiro foi eleito presidente do Fórum. Do Rio Grande do Norte, Julio Cezar Nunes atuará como vice-presidente nacional. Além disso, foram escolhidos os vice-presidentes de todas as regiões brasileiras e o secretário-executivo, que passa a ser Naldir Lopes, do Maranhão.

Lucas Castro, Fundesporte
Fotos: Divulgação