terça-feira, 28/05/2024
“Temporada Quanto Custa?” contemplada pelo FMIC acontece neste final de semana

Campo Grande, 21/07/2023 às 08:30

Nesta sexta (21), sábado (22) e domingo (23), às 19h30, na Casa de Ensaio, a Cia Dançurbana realiza a “Temporada Quanto Custa?”, com apresentações dos solos “Euphoria”, com Lívia Lopes e “A Pele de Dentro”, com Ariane Nogueira, que compõem o projeto “Singulares – Mostra de Solos”. Esta Temporada conta com o incentivo do Fundo Municipal de Investimento Cultural (FMIC/2021), da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

O corpo negro em cena

“Euphoria” é um solo de dança inspirado nas obras do artista visual Jean-Michel Basquiat, apaixonado pela anatomia do corpo humano e que questionava em suas obras como os corpos negros eram vistos na sociedade. A intérprete-criadora anima-se na linha que verte do mínimo movimento ao excedente, refletindo o que seria a condição humana dentro da sociedade, e as barreiras que separam bolhas sociais. O ser em vários estados físicos, o ser negro, sendo.

Na busca pela pele de dentro

No solo “A Pele de Dentro”, a partir do pensamento de que o corpo é portador de memória, história e herança, o espetáculo percorre um processo de descamação externa para encontrar a pele de dentro.

Explorando as matrizes corporais afro-brasileiras e as sensações latentes de seu próprio corpo, a Intérprete segue movimentos aterrados, a sinuosidade e sensualidade dos quadris, a presença escapular, a flexão dos joelhos e pés descalços em contato com o chão, emergindo o que há de mais profundo na sua ancestralidade. Rítmica. Livremente inspirado nas Aiyabás, divindades negras femininas e suas simbologias, para compor a dramaturgia e construção dessa identidade corporal.

Quanto Custa?

A “Temporada Quanto Custa?” tem a dinâmica do pague o quanto quiser e puder pela apresentação; é o público que define o valor. O incentivo municipal mantém o posicionamento da companhia de reflexão e contribuição voluntária, no qual o público decide o valor que a arte tem para ele. Para assistir ao espetáculo é só escolher o dia e reservar o ingresso pelo Sympla, clicando no link. Ao reservar o ingresso o interessado pode ou não fazer uma contribuição voluntária pela própria plataforma.

Serviço

Evento: Temporada Quanto Custa? Cia Dançurbana
Data: 21, 22 e 23 de julho
Horário: 19h30
Local: Casa de Ensaio (Rua Visconde de Taunay, bairro Amambaí)
Reserva de ingressos: Pela plataforma Sympla