Campo Grande-MS
terça-feira, 23/07/2024

Neste fim de semana, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realiza ações itinerantes em dois supermercados e um shopping para vacinação. Todas as vacinas do calendário estarão disponíveis, incluindo a gripe, poliomielite e a Covid-19.
No sábado (15), as equipes da Sesau estarão no Supermercado Duarte – Moreninha II, das 8h às 17h, e no Supermercado Gaúcho – Monte Castelo, das 08h às 17h. No domingo (16), o atendimento acontece no Shopping Norte Sul Plaza, das 11h às 19h.

“É fundamental que a população de Campo Grande aproveite o fim de semana para colocar a vacinação em dia. Nossa preocupação diante da baixa procura por vacinas no município é grande, pois isso pode levar à volta de doenças que já eram consideradas erradicadas. A imunização é a ferramenta mais eficaz para proteger nossa comunidade contra diversas enfermidades”, destaca a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo.

A chefe da pasta reconhece os desafios que muitos enfrentam para se vacinar durante a semana, por isso, a Secretaria tem adotado diversas estratégias para facilitar o acesso e aumentar a cobertura vacinal.  “Além de manter nossas unidades de saúde abertas, realizamos ações itinerantes em locais de grande circulação, como shoppings e supermercados. Essas iniciativas visam atrair e atender a população de maneira mais prática e acessível”, complementa.

A secretária reforça ainda o compromisso em garantir que todos tenham a oportunidade de se proteger e proteger suas famílias.  “A vacinação não é apenas um ato individual, mas um gesto de responsabilidade coletiva. Contamos com a colaboração de todos para que possamos evitar surtos de doenças e manter a saúde pública em nossa cidade. Aproveite o fim de semana, visite um dos pontos de vacinação e ajude a construir um futuro mais saudável para todos nós”, finaliza.

Durante a semana as doses estão disponíveis nas 74 unidades de saúde de família espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do município.

PrefCG /; CGNotícias

  • Campo Grande, 150 anos de História