sábado, 13/04/2024
Sexta-feira Santa é marcada por emoção em encenação da Paixão de Cristo na Cidade da Páscoa
Foto: Roberto Ajala

Campo Grande, 08/04/2023 às 09:06

Centenas de espectadores visitaram a Cidade da Páscoa nesta sexta-feira (07), para prestigiar a encenação da “Paixão de Cristo”. O espetáculo aberto ao público, foi apresentado por cerca de 50 atores dos Grupos de Arte da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que envolvem teatro (Grupo Senta que o Leão é Manso), dança (Grupo Arara Azul) e coral UCDB, que encenaram a crucificação e a ressurreição de Jesus Cristo.

A Prefeita de Campo Grande Adriane Lopes esteve presente no evento e citou a importância de promover a primeira Páscoa da Família na capital. “Preparamos essa noite, assim como toda a Cidade da Páscoa para todas as famílias. Tudo foi pensado com muito carinho. Nossa Páscoa é a oportunidade de renda para muitos famílias e o momento para que todos tenham uma semana de reflexão”, pontuou.

Enquanto estava sendo maquiado para entrar em cena, com as feridas e chagas características, o ator Thiago Augusto Medina de Almeida, que representou Jesus Cristo na encenação, oscilava entre o nervosismo e o êxtase. “É uma expectativa muito, muito grande. Eu nunca fiz um papel tão importante e tão forte como este. Eu espero que eu consiga trazer muita emoção pro público e que eles sintam o que Jesus sofreu, reflitam, que eles compreendam que o verdadeiro significado da Páscoa é este”, afirmou.

Enquanto isso, na plateia, Ane Caroline Laranjeira, acompanhada do esposo e da pequena Alicia aguardavam a encenação. “Este momento em família está sendo muito especial. É o primeiro espetáculo deste tamanho que trazemos nossa filha e é muito bacana que a Prefeitura  ofereça para a população este momento de cultura, de fé e de emoção”.

O estudante de Campinas (SP) Guilherme Oliveira, desembarcou em Campo Grande e veio diretamente para a prestigiar o espetáculo. “Combinei com a minha mãe que assistiríamos a Paixão de Cristo e vim direto do aeroporto para cá. É um momento único, uma celebração linda e que não poderíamos perder”.

O ponto alto da noite foi a ressurreição de Jesus Cristo em que o ator surgiu em uma plataforma fazendo todo o público vibrar. Aplausos e fogos de artifício coroaram o final de uma apresentação que abrilhantou a sexta-feira santa na capital.

Neste sábado (08), os visitantes poderão contemplar a decoração temática do evento, encenação da Santa Ceia Viva, caça aos ovos, brinquedos gratuitos, praça de alimentação e muito mais.

No domingo de Páscoa (09), o show fica por conta do cantor Fernandinho, cantor de música cristã contemporânea. Autor de grandes sucessos como “Faz Chover”, “Uma nova história” e “Grandes Coisas”, o artista – que iniciou a carreira em 2001 – já esteve na Capital outras vezes onde participou da Marcha para Jesus.

A Cidade da Páscoa é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, com promoção da Famasul/Senar, Sesc e Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultural e Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania; conta com o patrocínio do Comper, Fort Atcadista e FIEMS; apoio da TV Morena, UCDB, Abrasel e Produserv.