sábado, 18/05/2024
Sesau abre processo seletivo de preceptores para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família

Campo Grande, 12/04/2023 às 14:15

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) abriu as inscrições do processo de seleção para preenchimento de vagas de preceptores em condições de atuarem no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família nas unidades da Atenção Primária da Rede Municipal de Saúde (Sesau). O edital foi publicado na edição desta quarta-feira (12) do Diário Oficial do município (Diogrande).

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas para desempenhar a função de preceptoria no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, desenvolvido nas unidades da rede municipal de saúde em parceria com o Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ, condicionado a vigência do projeto denominado Territórios Integrados de Atenção à Saúde de Campo Grande MS – TEIAS/FIOCRUZ.

As vagas para preceptoria são para os profissionais das seguintes categorias profissionais: Enfermagem, Psicologia, Serviço
Social, Educação Física, Farmácia, Odontologia e Fisioterapia.

O servidor no exercício da preceptoria, assume o compromisso de manter a execução dos processos de trabalho propostos enquanto servidor público. O mesmo deverá deverá estar lotado em unidades da Atenção Primária à Saúde da Sesau, ser servidor efetivo, com vínculo que possua carga horária de no mínimo 30 horas semanais,  concursado na categoria profissional condizente com as vagas ofertadas.

Além disso, é necessário ter disponibilidade de remanejamento para Unidades de Saúde da Família (USFs) definidas como campo de prática para o desenvolvimento do Programa de Residência Multiprofissional : USF Batistão, USF Oliveira, USF Coophavila, USF Itamaracá,
USF Moreninhas, USF Tiradentes, USF Noroeste, USF Jardim Presidente, USF Santa Emília e demais unidades de saúde elencadas pela SESAU, a depender da disponibilidade de vaga no momento da convocação.

O valor da bolsa preceptoria será equivalente ao valor vigente da bolsa do Ministério da Saúde para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, considerando a data deste edital de seleção e a vigência do projeto TEIAS/FIOCRUZ.

As inscrições no processo de seleção será realizada somente no endereço eletrônico: no período de 11 de abril a 23 de abril. Todo o processo deverá ser acompanhado pelo candidato no mesmo endereço.