domingo, 16/06/2024

Na apresentação feita por Georges Elias Ayache, o assessor técnico ressaltou que é necessário que os demais servidores entendam a importância dessa unidade administrativa para o bom andamento do TCE-MS.

Na quarta semana de capacitação do grupo de estudos – Conhecendo mais o TCE-MS, os servidores da Corte de Contas que compõem a Divisão de Comunicação (Dicom) e da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), puderam esclarecer algumas dúvidas em relação a competência e ao trabalho realizado pela Secretaria de Administração e Finanças (SAF), na manhã desta terça-feira (30).

Na apresentação feita por Georges Elias Ayache, o assessor técnico ressaltou que é necessário que os demais servidores entendam a importância dessa unidade administrativa para o bom andamento do TCE-MS. “Todos os processos relacionados às ações internas do Tribunal de Contas passam pela Secretaria de Administração e Finanças, todas as licitações, contratações, como desde a limpeza do prédio físico do TCE até todos os pagamentos realizados são despachados pelo nosso setor”, destacou.

De acordo com Georges, à SAF compete superintender e coordenar a execução das atividades e os projetos relativos às funções administrativas. Ele iniciou explicando sobre a estrutura organizacional, composta pela: 1- Gerência Financeira; 2- Gerência de Orçamento e Contabilidade; 3- Gerência de Engenharia, Patrimônio e Serviços; 4- Gerência de Licitações e Contratos.

Em seguida o assessor técnico Georges Ayache apresentou as atividades e finalidades que competem ao setor administrativo e financeiro, que são: planejar, organizar, coordenar e supervisionar a execução das atividades e os projetos relativos às funções administrativas, em especial a gestão orçamentária, financeira e contábil; de aquisições e de contratos; patrimonial, e de serviços de engenharia, manutenção e apoio.

Lembrando que o Grupo de Estudos é uma iniciativa do diretor-geral da Escoex, conselheiro Marcio Monteiro, com a finalidade de aprimorar os conhecimentos dos servidores acerca das competências legais, procedimentos e práticas desenvolvidas pelas unidades e órgãos do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, e consequentemente aperfeiçoar a qualidade dos serviços prestados.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Pesquisa da Escoex, Sandra Serrano, na terça-feira que vem, 6 de junho, o grupo de estudos vai estar conhecendo mais sobre a Secretaria de Gestão de Pessoas, que deverá ser apresentado pela diretora da SGP, Elaine Góes.