quinta-feira, 23/05/2024
Serc/UCDB fica no empate com o São José pela Liga Feminina de Futsal

Serc/UCDB (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco) e São José Futsal Feminino (SP) empataram em 2 a 2 pela LFF (Liga Feminina de Futsal). A partida foi realizada no sábado (3), no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande.

Para disputar a competição, a equipe sul-mato-grossenses conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Jogando diante de sua torcida, a Serc/UCDB abriu o placar com Aninha, no primeiro tempo. Maysa ampliou para o time da casa. A equipe paulista diminuiu o marcador ainda na etapa inicial, com gol de Lívia. Nos minutos finais do confronto, o São José pressionou a marcação e chegou ao empate, com tento assinalado por Jana.

Com o resultado, o time de Mato Grosso do Sul encontra-se na 10ª colocação na tabela. O Taboão/SP soma nove pontos e é o líder da competição. Com sete pontos, Barateiro Futsal/SC e Telêmaco Borba/PR aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Com seis pontos, estão na sequência Female/Unochapeco/SC (4º lugar), Stein Cascavel/PR (5º), Londrina/PR (6º), Leoas da Serra/SC (7º).

O São José/SP tem quatro pontos e está na oitava posição, seguido pelo Unidep/Pato Branco (PR), que soma três. Já o Cianorte/PR ocupa a 11ª posição, com apenas um ponto somado. A Adef/DF (Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal) é a lanterna e ainda não pontuou na LFF.

De acordo com a tabela mais atualizada da LFF, o próximo compromisso da Serc/UCDB será no dia 18 de junho, às 15 horas (horário de MS), contra o Uniderp/Pato Branco (PR). A partida está marcada para acontecer no Ginásio de Esportes Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).

Com chancela da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), a LFF segue o sistema formato de pontos corridos. A competição tem início no dia 8 de abril e o campeão será conhecido em 18 de novembro. A primeira fase é disputada em turno único (só ida), no sistema “todos contra todos”, totalizando 11 rodadas. Os oito melhores classificam-se para a fase “mata-mata”: quartas de final e, posteriormente, semifinal e final, com partidas de ida e volta.

Lucas Castro, Comunicação Fundesporte
Foto: Divulgação