sábado, 15/06/2024
Seminário discute “caminhos para produção de água” em MS no próximo dia 24

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Frente Parlamentar de Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, realiza no dia 24 de março o IV Seminário Estadual das Águas com o tema “Caminhos para a produção de água em Mato Grosso do Sul”. A data escolhida para o evento faz alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. O seminário será realizado no Plenário Júlio Maia da Assembleia Legislativa, com início às 8 horas. Também são parceiros na realização, o Rotary Club de Campo Grande e o Laboratório de Geoecologia da Faculdade de Engenharia

O evento já está em sua quarta edição e faz parte das ações de comemorações da Semana Estadual da Água, instituída pela Lei 4.878/2016, que tem como objetivo estimular a disseminação de informações sobre recursos hídricos, visando debater e contribuir para a conscientização da sociedade quanto à importância do uso, buscando a quantidade e qualidade dos recursos hídricos no Estado.

O gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio Costa, fará a palestra com o tema: “Instrumento de Gestão, Enquadramento e Planos de Ação Propostos para a Qualidade da Água em MS”. O diretor presidente do Imasul, André Borges, lembra a importância da água para as pessoas e também para as atividades econômicas, enfatizando a importância de todos unirem esforços visando sua preservação.

“Contamos com a presença de todos nesse evento, sobretudo os atores importantes que dependem desse bem e que querem discutir melhoria na gestão das águas de Mato Grosso do Sul”, disse.

O Imasul é o órgão responsável pela fiscalização e gestão ambiental em Mato Grosso do Sul e está vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela Internet neste link

João Prestes, Semadesc
Foto: Arquivo/Bruno Rezende