sexta-feira, 23/02/2024

Semana Nacional do Skate será marcada por atividade neste sábado na Praça do Jóquei Club

Semana Nacional do Skate será marcada por atividade neste sábado na Praça do Jóquei Club

Campo Grande, 23/06/2023 às 16:40

A Praça do Bairro Jóquei Club, administrada pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp), será palco neste sábado (24) da galera que pratica a modalidade do skate, que vai comemorar com muitas manobras radicais a Semana Nacional do Skate, celebrada no dia 21 junho.

O evento está sendo realizado em parceria com a Associação Sul-mato-grossense de Skate (ASMSSKATE) e pretende reunir durante os dois períodos, manhã e tarde, mais de 500 pessoas, entre atletas e visitantes.

A intenção dos organizadores do evento é evidenciar a modalidade ocupando os espaços públicos. O esporte se tornou recentemente uma modalidade olímpica, na qual o país já se destacou com seus atletas como campeões mundiais.

O objetivo também é mostrar o esporte como ferramenta de transformação social e fomentar a inserção da modalidade esportiva no calendário da cidade.

Erick Fossati, presidente da Associação de Skate, destaca a importância da atividade nesta semana. “Queremos incentivar o esporte, a cultura e o lazer que envolvem essa atividade. Aproveitamos a data para divulgar a modalidade e comemorar com várias ações”.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Odair Serrano fala sobre o espaço que a modalidade vem conquistando. “Por muitos anos o skate foi marginalizado e hoje temos essa como uma das modalidades que mais trouxe títulos para o nosso país. Incentivar o esporte é o papel da Fundação. Queremos que o skate evolua cada vez mais dentro da nossa capital”.

A modalidade se tornou olímpica em 2016, pelo Comitê Olímpico Internacional, e foi integrada aos jogos Olímpicos de 2021, em Tóquio, no Japão. Atletas brasileiros trouxeram grandes títulos para o País.

A pista da Praça do Jóquei Club possui vários obstáculos dentro da categoria street, como dois caixotes, corrimão, transição e um ‘buraco’ para pular. O equipamento público está localizado na Rua das Orquídeas, nº 340.