Campo Grande-MS
terça-feira, 23/07/2024
SED inicia posse de mais 33 professores aprovados em concurso público

A SED (Secretaria de Estado de Educação) iniciou nesta quarta-feira (9), em Campo Grande, a convocação dos 33 candidatos para posse no Concurso Público de Provas e Títulos para para exercer o cargo de Professor, função docência. 

Camila Magalhães (Foto: Adersino Junior)

A atual chamada, realizada na SED, continua nos dias 11 e 14 de agosto, das 7h30min às 12h30min, conforme data e horário indicados para cada um dos candidatos, disponibilizado no Diário Oficial do Estado, publicado dia 21 de julho. Na ocasião, os docentes nomeados devem apresentar o original dos documentos solicitados, tomar posse e escolher uma vaga de lotação.

Uma das candidatas que tomaram posse nesta quarta-feira é a professora de Geografia Camila Conceição Prufatto Magalhães, 32 anos, ela se formou em 2022, no mesmo ano que assumiu o concurso de Agente de Merenda na Escola Estadual José Pereira Lins, que oferta ensino em tempo integral, em Dourados. Hoje Camila assume uma vaga como professora na mesma unidade escolar de Dourados, “estava ainda no estágio probatório como merendeira, hoje uma nova função, um novo aprendizado”, menciona Camila.

Os 33 professores assumem as vagas nos municípios de Dourados, Três Lagoas, Antônio João, Terenos, Água Clara, Rio Brilhante, Maracaju, Caarapó, Iguatemi, Ponta Porã, Coronel Sapucaia, Bataguassu, Campo Grande, nos componentes curriculares de Educação Física, Geografia, Química, Sociologia, Biologia, Língua Inglesa, Arte, História e Filosofia (Foto

Adersino Junior, SED
Foto: Bruno Rezende/Arquivo

  • Campo Grande, 150 anos de História