domingo, 21/04/2024
Secretário de Governo e reitor da UEMS discutem implantação de cursos em Bataguassu

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, e o reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Laércio Alves de Carvalho, cumpriram agenda em Bataguassu para discutir a implantação de cursos presenciais da universidade naquela cidade.

A visita técnica ocorreu na manhã de segunda-feira (13), com o objetivo de conhecer a estrutura do Ceja (Centro Educacional Juventude do Amanhã), onde também funciona o polo da Universidade Aberta do Brasil e discutir os trâmites administrativos para oferta de cursos presenciais de Direito e Educação Física no Município.

“Essa visita inicia as tratativas institucionais para a implantação de cursos presenciais da UEMS em Bataguassu. Acredito que em um futuro bem próximo estaremos formando os primeiros profissionais graduados e presencialmente formados na cidade. Um grande avanço para Bataguassu e região”, destacou Caravina.

Para o reitor Laércio Alves de Carvalho, a visita foi positiva e é um passo importante para a implantação do curso em Bataguassu. “Nós ficamos muito satisfeitos com a estrutura é um lindo espaço, com sala de aulas, ginásios, biblioteca, sala de informática, sala de professores, ou seja: tudo está pronto para que a gente possa iniciar os trabalhos de tramitação e trazer o quanto antes essa demanda aqui para Bataguassu e região”, explicou o reitor.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo, presidente da Câmara, Mauricio do XV; coordenadora da UAB em Bataguassu, Soraya Severino Lemes Runichi; secretária municipal de Educação, Regina Dovale; Claudio Kosloski, representante do Ceja e o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Edival Goulart Quirino.

Comunicação Segov
Fotos: Jhone Silva