domingo, 21/04/2024
Sanesul faz 14 campanhas educativas e contempla 7 mil crianças e adolescentes no Mês da Água

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água (22 de março), a Sanesul vai para escolas conversar com alunos e desenvolver atividades que buscam conscientizar crianças e adolescentes quanto à importância da preservação do meio ambiente e, principalmente, quanto à valorização deste precioso bem comum que é a água.

Ao longo do mês de março serão realizadas 14 campanhas educativas que irão contemplar aproximadamente 7.000 crianças e adolescentes no estado de Mato Grosso do Sul.

As campanhas infanto-juvenis chegam às famílias residentes dos municípios que se encontram em fase de implantação ou expansão das redes de água e esgotamento sanitário.

Em alguns municípios, os alunos serão convidados a participarem de concursos de redação ou desenho, podendo também ser realizadas gincanas, passeios educativos e apresentações teatrais com o tema Educação Ambiental. Já em outras localidades serão promovidos eventos pontuais com distribuição de cartilhas e gibis infanto-juvenis que abordam questões ambientais de maneira lúdica e pedagógica. 

No município de Amambai, por exemplo, um grupo de teatro profissional fará uma apresentação, haverá distribuição de cartilhas e uma breve explanação sobre esgotamento sanitário e sua importância na melhoria da qualidade de vida, realizada pelos próprios técnicos sociais responsáveis pela execução do projeto. 

Já em Nova Alvorada do Sul, haverá, além da apresentação teatral, a realização de uma oficina educativa para que as crianças e adolescentes conheçam o processo de separação de lixo binário (lixos seco e úmido), técnicas de compostagem e realizem um tour pelos caminhos em que o lixo é produzido na cidade.

Sanesul