quinta-feira, 25/04/2024
“Qualidade da Carne na Prática” estreia ciclo de palestras da Sidagro na Expogrande
Foto: Diogo Gonçalves

Campo Grande, 17/04/2023 às 09:18

A “Qualidade da Carne na Prática” foi o tema da primeira palestra da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) promovida no estande da Prefeitura de Campo Grande na Expogrande no último final de semana.

Realizada pelo fundador e diretor da PECBR Consultoria, empresa responsável pelo acompanhamento técnico de abates de mais de 5 mil lotes, em mais de 13 estados diferentes e também no Paraguai e Bolívia, Caio Rossato estreou o ciclo dando dicas para quem ama um bom churrasco.

Em sua palestra, ele falou sobre o trabalho que vem realizando em relação à certificação e qualidade de carne. “Trouxemos uma iniciativa muito forte no exterior que é a carne a pasto, um projeto que acredita na qualidade da carne e vem trazendo grandes resultados para o consumidor final”, afirmou.

Quem assistiu a palestra pode aprender sobre os atributos de qualidade de carne a assim ter uma tomada de decisão na escolha da matéria-prima. “Saber quais as qualidades necessárias da carne, como gordura de cobertura, gordura de marmoreio, maciez, cor e suculência”, explicou.

“Esta palestra deu início a um ciclo de inovação e conhecimento que estamos trazendo para a Expogrande, junto com os parceiros da Sidagro. Quem vier para a Expogrande 2023 vai poder ter acesso a todas essas informações e fazer negócios, inclusive, internacionais, essa á a nossa intenção como Secretaria neste grande evento”, diz o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.

Nesta quarta-feira (19) será a vez de Cláudio Cavol, da SETLOG MS, trazer a palestra  “Logística Rodoviária na Rila”. Na mesma data, Liliane Matos, do Grupo Travelex Confidence, traz a palestra Modalidades de pagamento/recebimento em moeda estrangeira. O chef Marcelo Giuliani D’Roça Produtos Gourmet finaliza com  palestra sobre a “Origem do Choripán”.

Para participar das palestras fala a inscrição no link http://forms.gle/RTL4FaRewhmLeCdA6. O preenchimento garante a entrega franca. Para saber mais acompanhe as nossas redes @sidagroms ou @prefcg ou ligue 67 4042-0497.