quarta-feira, 21/02/2024

Programa Movimenta Campo Grande leva Festival de Judô para o Guanandizão

Programa Movimenta Campo Grande leva Festival de Judô para o Guanandizão

Campo Grande, 07/07/2023 às 16:30

Neste sábado (08), das 8h às 12h, no Ginásio Avelino dos Reis (Guanandizão) vai ser palco de muita disputa entre as crianças praticantes da modalidade de judô, atendidas pelo Programa Movimenta Campo Grande, coordenado pela Fundação Municipal de Esporte – Funesp.

O evento é coordenado pela Diretoria de Desenvolvimento de Esporte e Lazer – DDEL, e tem como objetivo levar o entrosamento entre os alunos praticantes da modalidade dos núcleos onde são oferecidas as aulas.

Ao todo irão participar do Festival de Judô 180 crianças. Todos os alunos pertencem ao Programa, que é oferecido nos parques da Capital. São quatro locais onde são ministradas as aulas: Parque Jacques da Luz, Ayrton Senna, Associação Amigos da Criança e do Adolescente – ACA e Sociedade Educacional Constantino Lopes Rodrigues – Soecom.

A disputa entre as crianças judocas será dividida por faixa etária. Serão quatro categorias distintas, por idade. A primeira de 5 a 6 anos, de 7 a 8 anos, de 9 a 10 anos e a última de 11 anos acima.

O diretor-presidente da Fundação de Esporte, Odair Serrano destaca a importância do esporte na formação do indivíduo. “O Movimenta CG é um dos programas que mais atende a população na área de esporte e lazer na Capital. Todo ano realizamos mais de um milhão de atendimentos. O judô é umas das oficinas oferecidas às crianças que começam cedo no esporte, sendo uma ferramenta de estímulo a disciplina e responsabilidade”.

O professor de judô, Yuri Lourenço, que oferece aulas na ACA, no Bairro Taquaral Bosque e no Soecon, no Nova Lima, fala sobre a importância desse festival.

“Os festivais sempre são importantes, é um estímulo para eles no esporte, traz consigo a socialização através do contato com outras crianças, serve de aprendizado para terem uma noção de como eles estão se desenvolvendo no esporte, sem contar que competir é gostoso, tem aquela dose de adrenalina envolvida, e sai da rotina dos treinos do dia a dia.”

Para o professor Caike  Kelltonny, que atende os parques Jacques da Luz e Ayrton Senna, o festival serve para socialização e o crescimento esportivo dos alunos.

“O festival de judô serve para colocar em prática tudo aquilo que a criança aprendeu durante as aulas ministradas pelo sensei. É onde tudo começa, quando falamos em nível competitivo. No festival, as crianças vão superar os seus medos e suas dificuldades, assim aprendendo a ter o autocontrole do seu corpo”.

Movimenta Campo Grande

O Movimenta Campo Grande tem o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos com a oferta de atividades físicas e esportivas, a partir de experiências que incentivem um estilo de vida ativo, contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável da população.