segunda-feira, 26/02/2024

Pro Fertiliza MS entrega 37 toneladas de calcário a produtores de Bandeirantes

Pro Fertiliza MS entrega 37 toneladas de calcário a produtores de Bandeirantes

Grupo com quatro agricultores familiares de Bandeirantes, cidade da região centro-norte de Mato Grosso do Sul, recebeu da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) uma carga com 37 toneladas de calcário por meio do Programa Fertiliza Mato Grosso do Sul (Pro Fertiliza MS).

O programa disponibiliza o transporte gratuito do fertilizante para os produtores rurais cadastrados pela Agraer e que adquiriram o insumo em conjunto.

“A Agraer é responsável pelo transporte do calcário até o município e a prefeitura utiliza o maquinário cedido pelo Governo de Mato Grosso do Sul para distribuir o insumo nas propriedades cadastradas”, ressalta o coordenador do escritório da Agraer em Bandeirantes, Alfeu Ohlweiler.

Para o prefeito de Bandeirantes, Gustavo Sprotte, a iniciativa fortalece produtores, principalmente dos assentamentos, e contribui para aumentar a produtividade.

“Temos compromisso com os pequenos agricultores do nosso município, essas parcerias ajudam a dar melhores condições para que possam aumentar sua produção, gerando renda para as suas famílias”, afirma.

O objetivo do Pro Fertiliza MS é incentivar a recuperação de áreas degradadas e fomentar a produção da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul.

Fládima Christofari, Comunicação Governo de MS
Fotos: Divulgação/Agraer