sexta-feira, 24/05/2024
Primeira turma do curso de informática é certificada e está pronta para encarar mercado de trabalho

Campo Grande, 08/03/2023 às 09:41

A primeira turma de Informática Intermediária de 2023 já está certificada. Com isso, mais um grupo de cidadãos foi capacitado pelos cursos da Prefeitura de Campo Grande e já está pronto para buscar novas oportunidades. A entrega aconteceu na Incubadora Municipal Zé Pereira, localizada na Rua Eugênio Perón, 676, no Jardim Zé Pereira.

Realizado pela Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), o curso capacitou cerca de 20 pessoas e outras 30 estão concluindo o curso nesta semana.

A aluna Joseane Martins ficou muito satisfeita com o resultado. “O curso foi riquíssimo em atualizações, o professor Joel sempre muito paciente, ministrou o curso com todo zelo explicando detalhe por detalhe”, disse, agradecendo a oportunidade e incentivando as pessoas a buscarem os cursos da Prefeitura de Campo Grande.

O professor Joel Martinez explicou que a finalidade é exatamente essa: trazer novos conhecimentos para a população. “O objetivo do projeto Tech Aula é justamente proporcionar à população a acessibilidade à tecnologia. Ensinar informática em uma linguagem de fácil acesso e de fácil compreensão. Graças a esse recurso tecnológico muitas pessoas podem ter um conhecimento melhor sobre o tema e poder elaborar um currículo, realizar uma impressão, acessar aplicativos nas redes sociais, em aplicativos de banco, então essa é a vantagem do projeto. É mostrar para a população que não é difícil trabalhar com tecnologia”.

O secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio Adelaido Vila e o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação Paulo Fernando Cardoso, participaram da cerimônia de certificação e deixaram seu recado.

“Este curso leva a vivência do dia a dia da tecnologia para a população, a Tech Aula é isso. Esse projeto foi criado com essa ideia, então, nós colocamos nossos servidores da área da tecnologia a serviço da população levando conhecimento para as pessoas. Esta não é a primeira capacitação que fazemos aqui e vemos que as pessoas estão voltando, que tem o interesse de aprender”, disse diretor-presidente Paulo Fernando Cardoso.

Já o secretário da Sidagro, Adelaido Vila, frisou a importância que o curso tem para as pessoas terem novas oportunidades de trabalho. “É com muita gratidão que estamos formando, capacitando e entregando os certificados para as pessoas que já estão em um nível do conhecimento de informática mais avançado. Isso é muito importante e atende tudo aquilo que pretendemos oferecer à população, que é a qualificação das pessoas, já que o lema da gestão é Campo Grande, a capital das oportunidades”, finalizou.

Na capacitação, os alunos recebem orientações sobre hardware, software, pacote office, Windows 10, navegadores de internet e diversos tópicos que são requisitos de conhecimento fundamentais para o mercado de trabalho.