terça-feira, 27/02/2024

Prefeitura se reúne com lojistas do Centro para fomentar vendas da região

Prefeitura se reúne com lojistas do Centro para fomentar vendas da região

Campo Grande, 18/04/2023 às 14:00

Lojistas do Centro de Campo Grande se reuniram na Prefeitura na última semana para buscar soluções para movimentar a região e aumentar as vendas. As datas comemorativas, retomada de ações como o Liquida Centro e a volta dos estacionamentos rotativos foram algumas das medidas citadas para chamar os consumidores.

Nas datas festivas, por exemplo, foi dada a sugestão de liberar um lado da calçada, fechar as ruas para as lojas exporem os produtos na rua e deixarem o comércio mais próximo dos consumidores, por exemplo. A ideia é que nos períodos festivos as datas sejam trabalhadas em uma grande ação coletiva.

A volta do Liquida Centro também foi outra medida citada. O secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, lembrou que a ação sempre foi muito importante para fomentar o comércio e que depois da pandemia a iniciativa acabou sendo deixada de lado.

Ele ainda citou que mais que promoções, é preciso capacitar os trabalhadores do Centro para receberem os ‘novos’ consumidores. “Hoje o foco é o consumidor, diferente de anos atrás quando se trabalhava o produto, hoje o que importa é quem consome. Então, a gente precisa entender esse cliente, melhorar a forma como ofertamos os nossos serviços e produtos e trazer esse consumidor para perto. Ele quer comodidade, então temos que oferecer isso para ele”, diz.

Dentre essas mudanças, está o conforto e a comodidade para fazer as compras, e uma delas é facilidade de estacionamento. O Município de Campo Grande, inclusive, já tem lei especifica para conceder incentivos fiscais tanto para construção de estacionamentos verticais quanto para redução de impostos para estacionamentos que trabalharem com mais de 1 pavimento.

“Nosso foco é desenvolvimento econômico e trabalhado para desburocratizar e dar aos empresários oportunidade de crescer e se desenvolver, e além disso, atrair novos investimentos”, finalizou a prefeita Adriane Lopes.