segunda-feira, 22/04/2024
Atenção para interdições no Centro nas proximidades da Esplanada Ferroviária

Campo Grande, 02/03/2023 às 14:12

O início dos trabalhos de 2023 com a agricultura familiar já está oficializado. Uma reunião realizada na Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) nesta semana com diversos produtores deu sequência às ações que irão acontecer ao longo do ano. Na ocasião foram organizados documentos das associações, levantamento do número de máquinas agrícolas que estão em poder das associações, abertura de processo seletivo para a contratação de operadores de máquinas agrícolas e demais eventos e demandas das comunidades.

Presidentes de associações e lideranças das comunidades e assentamentos estiveram com a equipe da Superintendência de Fomento à Agricultura para fechar o levantamento das demandas e das dificuldades de cada associação e encaminhar soluções.

O produtor Francisco João Ferreira aprovou. “A reunião foi muito proveitosa, foram discutidos o plano de trabalho das associações e encaminhadas várias demandas”, disse. Ele afirmou ainda que a Prefeitura está de parabéns, já que ele e os demais companheiros sentiram muita disposição e segurança da Sidagro em oferecer soluções às associações e em cada região na qual atuam os produtores rurais.

O secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, lembra que além da troca de experiências entre todos, a reunião, que acontece mensalmente, é importante para estabelecer as políticas públicas de inclusão de jovens, mulheres e apoio ao cooperativismo e à comercialização dos produtos da agricultura familiar.

A produtora Aracelly Barbosa Pereira concorda. “Tudo que falamos aqui veio ao encontro dos anseios das comunidades, das associações e é realmente um apoio para todos os presidentes de associações que pretendem levar as melhores soluções aos associados”, disse. Ela afirmou que estar presente na reunião e ter o apoio da Sidagro, no campo é muito fundamental para que a agricultura familiar cresça e se fortaleça.