segunda-feira, 4/03/2024

Prefeitura publica aviso de licitação para implantação de fibra óptica na região central

Prefeitura publica aviso de licitação para implantação de fibra óptica na região central

Campo Grande, 12/06/2023 às 13:00

A Prefeitura Municipal de Campo Grande deu, nesta segunda-feira (12), mais um passo para transformar a Capital em Cidade Inteligente. Foi publicado no Diário Oficial do Município o aviso de licitação para a contratação de empresa especializada para implantação de fibra óptica e tecnologia da informação na região central e Rua Rui Barbosa, ambas já requalificadas pelo Programa de Desenvolvimento Integrado do Município de Campo Grande – Viva Campo Grande II.

A licitação é aberta a todos os concorrentes oriundos de países elegíveis do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que financia o Programa. As análises e avaliações das propostas serão regidas pelas políticas de aquisição de bens e obras financiadas pelo Banco.

O Edital e seus anexos deverão ser obtidos no Portal da Transparência do Município de Campo Grande/MS, no seguinte endereço eletrônico: 

As propostas poderão ser entregues impressas ou gravadas em mídia digital (CD-ROM, DVD-ROM ou pendrive) em formato “.pdf”, na Unidade Gerenciadora do Programa (UGP), que fica na Rua Antônio Oliveira Lima, 28, bairro Itanhangá Park, e deverá vir acompanhada da garantia de proposta (seguro), no valor R$ 112.427,80, o que corresponde a 1% do valor total da licitação, que é de R$11.242.780,71.

Os interessados poderão obter informações pelos números de telefone (67) 2020-1138, 2020-1212 ou 2020-1402, ou ainda, preferencialmente pelo e-mail: [email protected] . As propostas serão recebidas até as 14h (horário local de Campo Grande/MS) do dia 24 de julho de 2023, ocasião em que serão abertas na presença dos interessados que desejarem assistir à sessão de abertura.

O projeto de Tecnologia da Informação prevê a instalação de mais de 27 km de fibra óptica no quadrilátero central (mais de 100 quadras) e Rua Rui Barbosa, além de 75 câmeras de videomonitoramento na área central e 43 na Rui Barbosa. Também serão instaladas 10 câmeras nas estações de embarque e desembarque (duas em cada estação). Essa tecnologia vai permitir que os semáforos sejam conectados por fibra óptica, garantindo mais agilidade no trânsito, e o acesso gratuito via wifi para toda a população. Já as câmeras de videomonitoramento vão ajudar na segurança em toda a região.