quarta-feira, 24/04/2024
Prefeitura promove “Dia da Beleza” para valorizar autoestima feminina nas unidades de CRAS

Campo Grande, 02/03/2023 às 16:00

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher celebrado no dia 08 de março, a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria de Assistência Social (SAS), está promovendo nesta semana, o Dia da Beleza, uma ação especial voltada à valorização feminina.

Por meio da Gerência de Trabalho e Ações de Cidadania (GTAC), são oferecidos cortes de cabelo, escova e design de sobrancelhas para as usuárias de unidades de Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A programação já aconteceu nos Cras Noroeste e Aero Rancho e até sexta-feira (03) vai atender o público feminino dos Cras Dom Antônio Barbosa e Aeroporto.

O Dia da Beleza tem como objetivo elevar a autoestima da mulher, promovendo o autocuidado, confiança e bem-estar, não somente físico, mas também mental e emocional. Em média, 140 mulheres serão atendidas nas quatro unidades.

Para a gerente de Trabalho e Ações de Cidadania da SAS, Mirian Varella, o Dia Internacional da Mulher é uma data que deve ser comemorada para reforçar a importância da mulher e o reconhecimento em todos os aspectos. “A ação nos faz lembrar de como nós fazemos a diferença, precisamos saber o quanto somos capazes, e da importância de confiar em nosso potencial. Além de presenteá-las com cortes de cabelos e design de sobrancelhas, nosso foco é valorizar a mulher e a sua beleza em todos os sentidos”, afirmou ela.

A aposentada Maria Trindade, de 75 anos, participou da ação do Cras Aero Rancho e ficou muito feliz com a experiência. “Eu amei, cortei e escovei meu cabelo. Só tenho a agradecer pelo carinho e cuidado, estou me sentindo maravilhosa”, disse.

Segundo a coordenadora do Cras Aero Rancho, Maria de Lourdes Quintana, iniciativas como essa, oferecida pela prefeitura de Campo Grande, contribuem com a saúde, bem-estar e saúde emocional, estimulando o amor próprio. “O Dia da Beleza mostra que a mulher deve se sentir amada e especial. Muitas vezes com a autoestima baixa elas não conseguem enxergar sua beleza, e hoje através dessa ação nós podemos perceber o quanto é necessário estar bem consigo mesma e exalar a beleza por dentro e por fora.

A dona de casa Fabiana Espinoza falou da satisfação em mudar o visual, ela é uma das beneficiadas pelos serviços disponibilizados no Cras Noroeste. “Me senti valorizada, foi uma manhã muito gratificante, fiz o design de sobrancelhas e fiquei surpreendida com o resultado. Só tenho a agradecer”, ressaltou.

No mês das mulheres, diversas ações e atividades socioculturais serão realizadas nas 21 unidades de Cras da Rede Municipal de Assistência Social, Centros de Convivência, Centros de Convivência do Idoso e unidades de acolhimento. Na próxima semana será a vez do Cras São Conrado realizar o “Chá das Mulheres”, evento que contará com a presença de profissionais da Unidade de Saúde da Família do Santa Emília que realizarão palestras sobre saúde da mulher.