terça-feira, 28/05/2024
Prefeitura planeja evento voltado para o empreendedorismo de mulheres em vulnerabilidade social

Campo Grande, 23/02/2023 às 14:57

Empreender tem sido o caminho trilhado por muitas mulheres para mudar de vida. O caminho não é fácil e tem sim muitos percalços pela frente, mas com apoio institucional ele pode ser mais suave. E é pensando exatamente nisso que a Prefeitura promove em agosto, evento voltado para mulheres em vulnerabilidade social.

O evento “Um Salto para o Empreendedorismo”, que está previsto para acontecer nos dias 4 e 5 de agosto, será exclusivamente para o público feminino. Na data, serão ofertadas vagas para a comunidade trazer seus trabalhos e mostrar tudo que as mulheres vêm fazendo por Campo Grande. Ainda acontecerão palestras e serão ofertados cursos totalmente de graça.

A Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), explica que se reuniu na última semana com diversas outras secretarias para preparar o evento para mulheres que pretendem ter um empreendimento próprio, ou profissionalizar o pequeno negócio que já está em andamento, já que essa tem sido uma das formas que as brasileiras têm encontrado para driblar o desemprego e ao mesmo tempo, cuidar da casa e dos filhos.

O evento visa incentivar novas ideias e projetos inovadores, buscar perspectivas diferentes, ensinar a planejar, controlar e equilibrar as finanças, além, claro, de mostrar como o uso das novas tecnologias pode ser mais um ponto favorável para o negócio.

Para a servidora Catyuce Thays, que atua na Funsat, a união das Secretarias e Fundações no planejamento da ação conjunta pode impactar verdadeiramente a vida das mulheres. “Um evento que levará a elas maior clareza e informação sobre o empreender feminino. Isso nos inspira a buscar sempre pela melhoria da entrega dos serviços de políticas públicas que colaborem tanto com o desenvolvimento da população quanto da cidade”, diz.

Já a servidora Lidiane Rodrigues, que também atua na Funsat, está animada para a realização do evento. “Tenho certeza que essa equipe entregará um trabalho de excelência para o futuro dessas mulheres que terão a oportunidade de desenvolver seus trabalhos com conhecimento e dignidade”, afirma.

Participaram da reunião representantes da Fundação Social do Trabalho (Funsat), Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Semu), Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), Subsecretária de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe) e Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).