quinta-feira, 23/05/2024
Prefeitura leva curso de pães e salgados para homens e mulheres da Homex

Campo Grande, 10/03/2023 às 12:41

A Prefeitura de Campo Grande qualificou mais de 30 pessoas no curso de Pães Caseiros e Salgados promovido pela Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários (SUASC), para capacitação e geração de renda. Desta vez, homens e mulheres da Homex puderam aproveitar a oportunidade nesta quinta-feira (09).

O curso faz parte do Programa de Capacitação e Geração de Renda da Prefeitura de Campo Grande, e tem por objetivo melhorar a qualidade de vida da comunidade, além de poder gerar uma renda extra.

A prefeita Adriane Lopes, entregou os certificados aos participantes e ressaltou a importância da oportunidade. “Esse curso traz muito mais que conhecimento, é uma oportunidade de geração de renda, de mudança de vida. Eu comecei minha carreira vendendo sorvetes de porta em porta e vocês podem fazer o mesmo a partir do que aprenderam aqui hoje”.

A professora da oficina, Telma Nantes, conta que o curso foi pensando para a geração de renda e diminuição de custos. “Com essa massa que elas aprenderam, elas conseguem fazer o pão, salgados como pizza e esfirra, além de bolos e doces como a fatia húngara que todo mundo ama”.

“Quando fiquei sabendo do curso pelo grupo de Whatsapp do bairro, não quis perder a oportunidade, vou começar treinando em casa para a minha família, pegar bem a técnica para que depois eu possa levar para o comércio e ajudar minha família de outras formas”, ressalta uma das alunas, Isaura Costa Cardoso, 55 anos.

O curso não acaba com a entrega dos certificados. A professora Telma oferece acompanhamento para todas as alunas para que não haja nenhuma dúvida. “Nós montamos um grupo para tirar dúvidas e trocar experiências. Se ainda assim não for sanada, nós montamos a receita juntas por chamada de vídeo, mas sem acompanhamento não ficam”, conclui.

Foram entregues 37 certificados do curso que oferece também capacitação em processos de viabilidade financeira, geração de fluxos, gerenciamento do negócio, minimização de impactos ambientais e legitimidade social.