sábado, 2/03/2024

Prefeitura leva curso de pães caseiros e salgados ao Jardim São Conrado

Prefeitura leva curso de pães caseiros e salgados ao Jardim São Conrado

Campo Grande, 27/07/2023 às 16:13

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretária de Articulação Social e Assuntos Comunitários (SUASC) realizou nos dias 25 e 26 de julho mais um curso de pães caseiros e salgados. As aulas aconteceram na Associação de Moradores do Jardim São Conrado.

Ministrada pela chef Telma Cecilia Nantes, a capacitação contou com a participação de 30 alunos que aprenderam técnicas econômicas para produção de pães diversos, salgados e pizzas.

O objetivo do curso é garantir a qualificação profissional e auxiliar os participantes na economia familiar e a se inserir no mercado de trabalho ou a empreender no ramo da panificação.

“O curso é maravilhoso, e muito importante para a comunidade receber essa capacitação, resolvendo tantos problemas como logística e tempo, que poderiam ser impeditivos para que pudéssemos participar. Além de começar a aceitar algumas encomendas, agora também posso produzir para minha família tudo que aprendi aqui” disse Patrícia Isaac, de 36 anos, moradora do Jardim São Conrado.

“O curso nos abre um leque de possibilidades, nos dando excelente base para empreender e gerar renda, além de promover economia dentro das nossas próprias casas, por exemplo. Somos muitos gratos à Prefeitura e à SUASC por terem trazido que beneficiou tantos lares”, destacou a presidente da Associação de moradores do Jardim São Conrado, Marcia Rodrigues.

Após conclusão do curso, tudo que foi produzido durante os dois dias de aulas foi destinado ao lanche servido às crianças que participam das atividades na Associação de Moradores.