quinta-feira, 25/04/2024
Confira a escala médica de plantão nas UPAs e CRSs neste sábado (11/03/2023)

Campo Grande, 14/04/2023 às 09:00

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), lança nesta sexta-feira (14) o “Programa de Capacitação dos Conselheiros Regionais”, às 19h, no auditório da faculdade INSTED.

Com o objetivo de promover o conhecimento técnico-político, o programa visa a ampliação da capacidade dos Conselheiros Regionais para atuarem como agentes na definição e gestão das políticas públicas.

O programa conta com o apoio da Faculdade INSTED, com carga horária de 380 horas/aula que será dividido em seis módulos: Administração Pública; Gestão Ambiental e Sustentabilidade; Políticas Públicas e Sociedade; Planejamento Urbano; Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental; e, Gestão Democrática e Governança Local.

“Os Conselheiros Regionais são o elo mais importante entre o Poder Público e a sociedade civil organizada. A efetivação do desenvolvimento de Campo Grande depende, fundamentalmente, do bom desempenho dos Conselheiros Regionais e essa capacitação irá ampliar os conhecimentos sobre o território e seus diversos elementos de identidade”, afirma a Diretora-Presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues.

Para o desenvolvimento da capacitação serão empregados diversos recursos como o Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA), otimizado especialmente para a necessidade dos Conselheiros Regionais.

Campo Grande é dividido em sete Regiões Urbanas (Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo) e possui 473 Conselheiros Regionais.