quinta-feira, 23/05/2024
Prefeitura institui Grupo técnico de apoio ao Programa Avançar
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, instituiu um grupo técnico de apoio ao Programa Avançar. A resolução foi publicada em Diário Oficial na quarta-feira (29).

Ficará a cargo da Sidagro promover ações de apoio, orientação e acompanhamento aos beneficiários do Programa Avançar, em especial a qualificação e capacitação dos beneficiários nas áreas de empreendedorismo, gestão de negócios e outras correlatas.

O suporte técnico à execução do plano de negócio, objeto do microcrédito; estímulo à manutenção e à expansão da atividade no Município; e demais ações institucionais que atendam às finalidades do Programa também competirá à Secretaria.

“Com este Grupo técnico vamos planejar e executar ações de estímulo à manutenção e à expansão da atividade empreendedora em Campo Grande, promovendo a inserção dos beneficiários por meio de orientação técnica e participação nos cursos de capacitação e qualificação realizados pela Escola do Empreendedorismo e, quando oportuno, nas atividades desenvolvidas pelas Incubadoras”, explicou o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.

O Grupo Técnico de Apoio ao Programa Avançar tem caráter permanente e será composto por membros técnicos das áreas de: Ciência, Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Incubação; Indústria, Comércio e Serviços e Comunicação (design gráfico).