terça-feira, 28/05/2024
Prefeitura entrega primeira da série de reformas em escolas da Reme
Foto: Diogo Gonçalves

Campo Grande, 17/02/2023 às 15:08

A Prefeitura Municipal de Campo Grande entregou nesta sexta-feira (17), a inauguração da reforma da Escola Municipal de Educação Infantil Olinda Toshimi Nishio Nassu, localizada no Bairro Jardim Campo Belo. A ação aconteceu por meio da Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com a Associação de Pais e Mestres (APM) e iniciativa privada.

Esta foi a primeira de uma série de reformas que serão entregues pela Prefeitura nas semanas seguintes. Os serviços estão sendo executados por equipe de manutenção própria, com equipamentos próprios e os materiais foram adquiridos através de parcerias com os fornecedores.

“A educação é uma prioridade para nós. Quem é pai e mãe sabe o valor do investimento na educação e espera um lugar seguro para deixar seus filhos. Nosso maior desafio é revitalizar nossas unidades escolares, cuidar dos nossos servidores e das nossas crianças. Vamos avançar juntos e realizar as entregas destas reformas”, afirmou a prefeita Adriane Lopes, que acompanhou a inauguração.

Foram realizados na unidade os serviços de reforma dos banheiros e cozinha, com troca de pisos e revestimentos, instalação de soleiras e prateleiras de granito, lavatório e bacias sanitárias infantis. O pátio da unidade também passou por modificações, com a instalação de cobertura com toldo e calhas. Também foi realizada adequação da cobertura da circulação lateral e da sala dos professores e da diretoria com divisórias navais. A unidade também recebeu pintura das paredes internas e externas.

“Essa é a primeira de muitas. Estamos trabalhando com propósito e determinação, pois além da qualidade no ensino, precisamos oferecer qualidade na infraestrutura de nossas escolas para receber nossos alunos com segurança”, disse secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt.

Para a comunidade, o momento foi de alegria e agradecimento. “Nós só temos a agradecer à Prefeitura por nos proporcionar este momento único. Eu tive a oportunidade de ter filhos que estudaram nesta Emei e foram muito bem recebidos e esta reforma ficará para os alunos que já estão aqui e os que virão. Essa não é uma conquista só do executivo, é da comunidade também”, afirmou Ordilene Cardoso Ferreira, presidente da Associação de Pais e Mestres da unidade escolar.

Além da Emei Olinda Toshimi Nishio Nassu, mais 15 escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) passarão por reformas e revitalizações através deste projeto piloto no município. São elas Emei O Bom Pastor, Emei Aero Rancho, Emei Ayd Camargo, Emei Piratininga, Emei Neida Gordim e as escolas municipais Consulesa Maksoud Trad, Ernesto Garcia, Darthesy Novaes, Plínio Barbosa Mendes, José Dorilêo de Pina, Luiz Cavallon, Antônio Lopes Lins, Alcídio Pimentel, Hércules Maymone e Etalívio Pereira Martins.