quinta-feira, 25/04/2024
Prefeitura entrega certificados de curso de ovos de Páscoa a moradoras do bairro Cidade Morena
Foto: Foto: Roberto Ajala

Campo Grande, 29/03/2023 às 08:20

Nesta terça-feira (28), a Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes participou da cerimônia de encerramento do curso de ovos de Páscoa, promovido pela Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários (Suasc), oferecido a Associação de Mulheres e Mães Novo Palmares, no bairro Cidade Morena.

A ação é uma das metas dessa gestão, que é levar capacitação para as comunidades de Campo Grande, estimulando o empreendedorismo e a geração de renda através da descentralização, permitindo que os moradores participem dos cursos nos próprios bairros.

“Através de ações como esta, nós alcançamos nosso objetivo, que é trazer profissionais capacitados e conhecimento para dentro da comunidade. De varanda em varanda, vamos semeando a boa semente, oferecendo condições para que sonhos se realizem”, destacou a Prefeita.

Ao todo, 32 mulheres participaram do curso e todas elas receberam das mãos da Prefeita o diploma de conclusão. O titular da Suasc, o Subsecretário Chiquinho Teles, exaltou a garra das participantes.

“Essas mulheres estão de parabéns porque, independente do objetivo de cada uma ao se inscreverem no curso, elas chegaram até o fim e agora poderão desfrutar da técnica adquirida e dos conhecimentos absorvidos, quer seja para se dedicarem em tempo integral, seja para fazer uma grana extra nesse período de Páscoa ou até mesmo para conhecer o ramo, sem maiores pretensões. Independente da finalidade, todas são vencedoras”, observou.

As aulas ficaram a cargo da chef Telma Nantes, que ensinou técnicas de temperagem, produção de ovos de chocolate, barras recheadas e decoração. Ela fala com orgulho do processo de aprendizado das alunas. “Várias mulheres me disseram que não tinham capacidade de trabalhar com chocolate e agora estão saindo daqui super felizes porque elas próprias fizeram o chocolate delas. Além de ser uma oportunidade de aprendizado e renda, ainda tem o lado da autoestima, que é tão importante quanto”, salientou a chef.

No grupo das que pretendem empreender está Arilene Corrêa da Silva, de 29 anos, ela já desenvolveu a própria logomarca para entrar no mercado ainda nesta Páscoa. “Eu amei fazer o curso. Vale muito à pena investir em capacitação, nos sonhos da gente. Eu já mandei fazer minha logomarca e agora vou começar a divulgar que estou aceitando encomendas”, disse comemorando.

Se há quem quer vender, existe também aqueles que querem presentear. É o exemplo da cabeleireira Marlene Silva Pereira, de 57 anos, que soube do curso através de uma amiga e viu aí a oportunidade de mimar a família com ovos de Páscoa recheados de amor. “Eu já havia tentado fazer ovos de Páscoa antes e tive muita dificuldade. O curso foi muito bom pois me ajudou demais a entender e a dominar o processo. Com os ovos de Páscoa no preço que estão, além de poder fazer algo totalmente personalizado, ainda vou poder economizar ao presentear os netos. Foi muito gratificante ter participado”, concluiu.