quinta-feira, 13/06/2024
Prefeitura de Campo Grande realiza “Ação Cidade Limpa” no Bairro Guanandi

Campo Grande, 28/07/2023 às 13:50

A Prefeitura de Campo Grande realizou nessa quinta-feira (27), no Bairro Guanandi, a Ação Cidade Limpa – Edição Dia Nacional da Conservação da Natureza. Durante a ação foram entregues mais de mil materiais educativos sobre resíduos sólidos e doenças endêmicas vetoriais. A ação aconteceu em parceria da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Concessionária CG Solurb, e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), que fez o serviço de limpeza do bairro.

“É importante proteger a natureza; o lixo precisa ser descartado da forma correta, para que assim possamos manter nossa cidade limpa e bonita”, afirma o morador do Bairro Guanandi, Aristides Marciano. Ele, que mora com a filha, diz ainda que ela é um exemplo, pois sempre mantém a calçada limpa.

Esta ação integra a Campanha Cidade Limpa, lançada em 23 de março pela Prefeitura de Campo Grande e que está sendo desenvolvida por um Grupo Técnico composto pelo Gabinete da Prefeita (Gapre), Planurb, Sesau, Sisep, Semadur, Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, Agetran, Semed, SAS, Fundo de Apoio a Comunidade (FAC) e Concessionária CG Solurb.

A ação tem como objetivo estimular o uso dos serviços voltados ao descarte e disposição adequada de resíduos sólidos no município, como a coleta regular, coleta seletiva, Ecopontos e Locais de Entrega Voluntária (LEV’s), levando conhecimento à população sobre impactos a saúde e meio ambiente causados pelo descarte irregular; bem como fiscalizar e monitorar os pontos de críticos destas ações.