quinta-feira, 23/05/2024
Prefeitura capacita mais 30 alunos em curso de Marketing Digital e abre portas para o empreendedorismo
Foto: Karine Matos

Campo Grande, 03/03/2023 às 08:00

Que o mundo digital está cada vez mais presente na vida das pessoas não é novidade e as oportunidades de empreender nesse meio não param de crescer. Pensando nisso, a Prefeitura de Campo Grande, capacitou e entregou mais 30 certificados do curso de Marketing Digital, promovido pela Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), nesta quinta-feira (02).

Planejando abrir uma empresa com o marido e as ações de marketing para atrair clientes e vender, Kesia Maria de Jesus, de 26 anos, conta que quando soube do curso, não quis perder a oportunidade e se surpreendeu. “É um curso muito bom, principalmente para quem não tem nenhuma noção, o professor te pega pela mão e explica todo o passo a passo que você precisa pra colocar sua empresa em evidencia e vender“.

As aulas são ministradas pelo professor Anderson Lugnani, que recomenda o curso para todos. “Nós mostramos quais as estratégias, plataformas, palavras-chaves focado no empreendedorismo e venda, mas que abre as portas para o marketing digital que pode ser usado depois de um aprofundamento como uma nova profissão, de tráfego, social mídia por exemplo“.

Entregando o certificado aos alunos, o secretário da Sejuv Wilton Celeste, ressaltou a importância do curso. “Nós temos mais de 40 cursos disponíveis na Secretaria e esse é um dos mais importantes nos dias de hoje. Vocês estão dando um passo fundamental na vida profissional de vocês. Nós não mentimos quando falamos que Campo Grande é a Capital das oportunidades e fico muito feliz de ver essa sala cheia“, conclui.

No curso, os participantes aprendem aplicações de estratégias, técnica de comunicação para divulgação de marcas, vendas e fidelização de consumidor no contexto da Internet. O curso realizado na sede da Sejuv tem como objetivo dominar as estratégias de divulgação em massa, sendo Branding, vendas e captação de leads, utilizando redes sociais e plataformas, com um conteúdo de introdução ao marketing digital, criação persona, criação funil de vendas, elaboração da palavra-chave, tipos de comunicação, tipos de site e criação de anúncios online.

Os 30 alunos formados puderam aprender sobre aplicações de estratégias, técnica de comunicação para divulgação de marcas, vendas e fidelização de consumidor no contexto da Internet.