terça-feira, 27/02/2024

Prefeitura avança com serviços de sinalização nos bairros nesta semana

Prefeitura avança com serviços de sinalização nos bairros nesta semana

Campo Grande, 07/06/2023 às 08:00

As equipes de manutenção da Prefeitura de Campo Grande seguem com as ações intensificadas de serviços como revitalização da sinalização horizontal e vertical nas sete regiões da cidade.

Desde o início da semana (17), as equipes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) realizam manutenção das demandas que surgem por meio de solicitações através do canal Fala Campo Grande (156), ofícios protocolados na Agetran ou por ronda própria.

Uma das vias que foram atendidas, foi da Associação Familiar da Comunidade Negra São João Batista que recebeu reforço na sinalização horizontal e vertical nas ruas Barão de Limeira, Bernardo Guimarães, Barão de Campinas, Pero Lopes de Souza e a Ana Luiza de Souza entre a Bernardo Guimarães e Padre Damião.

A Emei Maria Edwirges Albuquerque Borges, que foi inaugurada recentemente, também recebeu pintura nova nas sinalizações horizontais como marcação de pare, devagar escola e placa vertical indicando travessia de pedestre, assim como a escola Padre José Valentim.

Também feito reforço na sinalização semafórica na rua Manoel da costa lima, com pintura da faixa de pedestre e faixa de retenção.

A rua das Primaveras com a rua do Sol Nascente, também necessitava de revitalização na sinalização.

Outras vias que estão sendo revitalizadas é a Avenida Paulo Coelho Machado entre a Avenida Mato Grosso e Afonso Pena e a Rubens Gil de Camilo da Afonso Pena até a Ricardo Brandão e, rua Jeribá até Luiz Freire Benchetrit.

Para o a Diretora Adjunta da Agetran, Andréa Figueiredo, a sinalização nas vias garante que o trânsito permaneça seguro. “Com o tempo, a tinta vai se desgastando, por isso é necessário a manutenção para que se conserve a fluidez, organização e segurança no trânsito”.