segunda-feira, 4/03/2024

Praça do Rádio será palco de celebração dos 198 anos da Independência da Bolívia 

Praça do Rádio será palco de celebração dos 198 anos da Independência da Bolívia 

Campo Grande, 04/08/2023 às 08:00

Neste domingo (06), acontece a 2ª edição da festa em celebração ao 198º aniversário da Independência da Bolívia, na Praça do Rádio Clube Campo. O evento que faz parte do calendário de comemorações do aniversário de 124 anos de Campo Grande e é organizado pelo Centro Cultural Boliviano Tinkuna, conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

A comemoração terá início às 8h com o hino da Bolívia e hasteamento da bandeira. Em seguida, haverá apresentações de danças típicas bolivianas (cueca, tinkus e pujllay), dança cigana com Anna Flávia Ciganinha, dança do ventre com Cia Shamsa e dança tradicional japonesa com a Associação Okinawa de Campo Grande. A música fica por conta do cantor Pablo França.

Além das atrações culturais, o evento contará com mais de 200 expositores. A gastronomia homenageará os pratos típicos bolivianos como sopa de maní, pique lo macho, majadito boliviano, locro, fricasé, sanduíche de chola, asadito vallegrandino, patasca e saltenha. Nas bebidas, suco de mocochinchi, chicha de maní e a tradicional cerveja Paceña.

“É uma festa que todos os bolivianos estão esperando. Estão todos animados em divulgar nossa gastronomia, nosso artesanato e nossa dança, mas especialmente o nosso tempero, para que o povo de Campo Grande se delicie com nossa comida. Já que somos quase irmãos, fronteiriços, é ótimo que façamos amizade entre nossas culturas”, afirmou Orlando Turpo, diretor presidente do Centro Cultural Boliviano Tinkuna.

Serviço:

Evento: 2ª edição da comemoração dos 198 anos da Independência da Bolívia

Data: 06/08 (domingo)

Horário: 8h às 15h

Local: Praça do Rádio (Av. Afonso Pena, s/n, Centro)