sexta-feira, 23/02/2024

Outubro tem início com possibilidade de chuvas para este domingo em MS

Outubro tem início com possibilidade de chuvas para este domingo em MS

Elevação das temperaturas e possibilidade de pancadas de chuvas em grande parte de Mato Grosso do Sul. Essa é a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para este domingo (1°).

Além disso, esperam-se baixos valores de umidade relativa do ar entre 20% e 40%, com destaque nas regiões pantaneira e sudoeste do Estado.

Ainda de acordo com o Cemtec, Campo Grande terá mínima de 21°C e máxima de 33°C. Em Dourados, 21°C pela manhã e 32ºC pela tarde. No leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 21°C inicialmente e sobem até 31ºC. No Conesul, Iguatemi registra mínima de 19°C e máxima de 29°C. Em Ponta Porã, valores ficam entre 17°C e 27°C.

Em Corumbá, na região pantaneira, a mínima será de 22°C e máxima de 36°C; Aquidauana terá variação entre 23°C e 33°C. No sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 22°C e atinge os 32°C. No norte, Coxim terá 24°C cedo e alcançará os 32°C ao longo do dia. No Bolsão, Três Lagoas registra 22°C pela manhã e 32°C de tarde.

Ainda, outros sistemas de alta pressão atmosférica devem se formar durante a primavera. Isso pode gerar a formação de novos bloqueios atmosféricos, resultando em altas temperaturas e, até mesmo, novas ondas de calor.

Heloisa Duim, do Programa de Estágio Supervisionado

Foto: Bruno Rezende